Educação ambiental nas Escolas

por Rotary Club de Maringá-Aeroporto

Primeira Maringá Verde
Primeira Maringá Verde

No último domingo, 04 de agosto, o Parque do Ingá foi palco de uma manhã repleta de aprendizado, diversão e conscientização ambiental. O Rotary Club de Maringá Aeroporto junto com a Biologic Consultoria Ambiental, realizaram A Mostra Científica "Maringá Cidade Verde"que atraiu mais de dois mil visitantes, entre crianças, jovens e adultos, todos interessados em conhecer mais sobre a biodiversidade local e a importância da preservação ambiental.

O evento se estendeu nas escolas Angela Borin dia 05 e no dia 06 Antônio Velasquez.

Os eventos houve mais de 3 mil visitantes .

" O evento Maringá Verde teve como principal objetivo promover o aprendizado sobre a fauna e a flora de Maringá, além de conscientizar os participantes sobre questões ambientais e a importância de proteger o meio ambiente. É fundamental pensar no meio ambiente para o futuro, pois as ações de hoje têm um impacto direto nas gerações futuras" comentou Presidente do Rotary Club de Maringá Aeroporto gestão 2024/25 Landesay Linken Kutschenko

Ao longo de mais de 6 horas de programação, os participantes puderam explorar três tendas de biodiversidade, onde foram apresentados temas como a fauna e flora de Maringá, além dos desafios e oportunidades para a conservação desses recursos naturais. As atividades foram pensadas para criar uma experiência imersiva e interativa, despertando a curiosidade e incentivando a prática de hábitos mais sustentáveis.

Um dos destaques do evento foi a distribuição de 2 mil cartilhas educativas intituladas "Maringá Verde, um passeio inspirador por nossas áreas naturais". A cartilha, especialmente desenvolvida para a ocasião, trouxe informações valiosas sobre as áreas verdes da cidade, oferecendo um convite à população para se reconectar com o meio ambiente urbano, além disso a distribuição de mudas para o incentivo de um futuro mais verde.

"O impacto do evento foi evidente no entusiasmo e na participação ativa do público, especialmente das crianças, que interagiram com as exposições, fizeram perguntas e demonstraram um grande interesse em aprender mais sobre o ambiente ao seu redor. Para muitos, foi a primeira oportunidade de ver de perto a diversidade natural da sua cidade e entender o papel vital que cada um desempenha na sua proteção" comentou a Isabela Machado bióloga da empresa Biologic Consultoria.

Fotos

Localizar site dos clubes