Todas as Publicações dos Clubes

DIVULGAÇÃO NA RADIO COLMEIDA PROGRAMA TOCANDO DE PRIMEIRA DA ENTREGA PROJETO SUBSIDIO DISTRITAL

O Rotary Club de Campo Mourão-Raio de Luz, acha importante durante as ações e projetos do Club, contar com as mídias(escrita, falada e televisionada), pois elas tem o poder de chegar a lugares, que talvez sozinho não conseguiríamos. O Club através da imagem pública, tem por objetivo divulgar o máximo o que é Rotary e o que fazemos em prol da comunidade. Na entrega do Projeto Distrital no dia 01.02, para a Fazenda da Esperança, não foi diferente, e tivemos apoio de todos, a quem fizemos o convite sem excessão. Ficamos felizes com este apoio incondicional da parte da mídia local, ajudando na visibilidade do Club. Agradecemos pelo apoio da mídia: Rádio Musical FM 100,9(repórter França Nery); Tv Carajás (Programa do Ricardo Borges e Aldery Ribeiro); Programa Tocando de Primeira do Ilivaldo Duarte da Colmeia News 89,7 FM, entrevista em seu programa de sábado; Jornal Tribuna do Interior

por

Através de suas profissões, rotarianos podem contribuir para os projetos do Rotary

O Rotary International valoriza a diversidade de habilidades profissionais dos seus membros, reconhecendo que elas enriquecem a capacidade da organização em realizar projetos de impacto. Associado do Rotary Club de Maringá-Colombo desde 2013, David Lopes, 64 anos, é artista plástico e especialista em gestão e prática de Obras de Conservação e Restauro do Patrimônio Cultural Edificado pelo Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada de Olinda, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco. Após se aposentar pelo Banco do Brasil em 2012, ele começou a se dedicar com mais afinco ao seu hobby. “Aos 7 anos ajudava o meu avô José Ribeiro, que era ferreiro, carpinteiro e pedreiro, em Mandiocaba (distrito de Paranavaí). Nas horas vagas eu pegava as ferramentas – plainas, enxós, machadinhas e fazia alguma ‘arte’. Aos 18 anos já bancário, usava as ferramentas que herdei do meu avô para esculpir madeiras. Era a forma de lidar com o estresse do trabalho”, conta. Então surgiram as primeiras carrancas e outros trabalhos. Os amigos achavam bonito o que ele produzia. “Eu dava para quem pedia e com o passar do tempo, comecei a receber encomendas”, relata David. Foi um episódio triste na família que o motivou também a se dedicar mais ainda à arte, após a perda do filho Tiago em 2009. David decidiu ir a Portugal, onde percorreu o Caminho de Santiago de Compostela. “Vi o trabalho de muitos restauradores durante a peregrinação”.   Habilidades Profissionais no Rotary Cada rotariano traz habilidades específicas relacionadas à sua área de atuação. Elas podem ser aplicadas em projetos específicos que exigem conhecimentos técnicos, como engenharia, educação, tecnologia, entre outros. Em 30 de setembro de 2019, o Projeto Catedral surgiu como iniciativa do Rotary Club de Maringá-Colombo, em parceria com o Núcleo Social Papa João XXIII. O projeto comemorou os 50 anos da Catedral de Maringá, símbolo da cidade. Foram elaboradas 100 esculturas numeradas. David levou cerca de 5 meses para concluir todas elas. David realiza trabalho voluntário junto à Fundação Banco do Brasil. “Tem tudo a ver com a profissão que exercia de bancário. Fiz dois projetos para a ASSINDI (Associação Indigenista de Maringá) com recursos da fundação, sendo um poço artesiano e uma horta, e um projeto de energia solar. Na Sicredi Dexis também é possível encontrar suas obras.   Larissa Nakao - Comunicação Corporativa

Entrega de Projeto Subsidio Distrital - Captação de Córneas para Transplante

Por ser um órgão tão importante para os olhos, quando ele apresenta alterações em alguns casos é necessário o transplante de córnea. Para isso, o procedimento cirúrgico acontece a partir da troca da córnea doente por outra sadia. Pessoas com alguma deficiência visual por problemas de córnea recuperem a visão. Durante um transplante de córnea, o botão (ou disco) central da córnea opacificada (embaçada) é trocado por um botão central de uma córnea saudável.

por

23a, REUNIÃO ORDINÁRIA DO ROTARY CLUB DE CAMPO MOURÃO-RAIO DE LUZ

Noite(07) da 23a.Reunião Ordinária do Rotary Club de Campo Mourão-Raio de Luz, cuja mesa da presidência contou com as seguintes companheiras: Ana Caroline Cantarelli(presidente) Diana Barcellos(secretaria) Rosanny Almeida Thomaz(tesouraria oração: Co. Glaucia da Silva instrução rotária:Co. Ruth Godoy Machado "my rotary e central de aprendizado" Tivemos convidadas, a qual agradecemos a presença: Alessandra Barbizan Cordeiro (convidada da Co.Marise Tridade Froeder); Camila Kobayashi( convidada da Co.Luzia Romagnoli); Samila Paiva de Lima(convidada da Co. Ana Caroline Cantarelli); e Regiane Gomes(convidada da Co. Sonia Czachorowski). A Co. Luzia Keiko Kague, foi a sortuda da noite e recebeu brinde da Ana Caroline. Agradecimento as empresas cidadãs parceiras e Club cidadão parceiro: SICREDI Centro de Diagnóstico Santa Cecília Campoplastic Embalagens Rotary Club de Campo Mourão-Raio de Luz.

por

Fanfarra para a Terceira Idade para os atendidos dos CRAS com Oficineiro para treinamento dos idosos

É sabido que a convivência comunitária do idoso é preconizado pela Política Nacional do Idoso (PNI) como de suma importância para o envelhecimento saudável (SCHUCK e ANTONI, 2016). Além disso, a população mundial encontra-se em crescente processo de envelhecimento, e esta mudança exige respostas rápidas e adequadas por parte do Estado mediante a implantação de Políticas Públicas fundamentais que forneçam subsídio para que esse envelhecimento ocorra de maneira saudável (MIRANDA, MENDES e SILVA, 2016). As parcerias entre instituições e entidades com o Poder Público favorecem e ampliam as possibilidades nesse sentido, a medida que fornecem trocas de saberes e subsídios financeiros importantes para a implementação e funcionamento de Projetos. Para que o trabalho no SCFV tenha efetividade, é fundamental que sejam considerados aspectos territoriais, “pautado nas características, interesses e demandas dessa faixa etária” (RESOLUÇÃO Nº109, 2009). No Município de Campo Mourão, o histórico dos SCFV para pessoas acima de 60 anos tem evidenciado identidade e interesse dessa população com música/coral. Foi através dessa percepção por parte da equipe técnica dos CRAS que a Secretaria da Assistência Social sentiu-se motivada a elaborar o Projeto da Fanfarra com idosos.

por

ENTREGA SUBSIDIO DISTRITAL - ROTARY CLUB BOA ESPERANÇA

Os objetivos principais são estimular e melhorar o desenvolvimento da criatividade da criança, proporcionando aprendizado com brincadeiras ludicas e estimular a expressividade e sociabilidade da criança. Com essas práticas, assegurar o direito básico de brincar e ter uma infância feliz, visando a qualidade do aprendizado e desenvolvimento integral da criança.  

por

Localizar site dos clubes